sábado, 9 de abril de 2011

Moment.

É quase um vazio, mas não é. Porque vazio é muito forte, é muito agudo, falo sobre uma pequena extensão, um pequeno lugarzinho aqui dentro que vai se extinguindo. Não é de corpo e alma não, é só um resquício de espírito que tá me faltando, mas logo volta. Logo volta em meses, porque esperar não é fácil não, amigo. Eu mesmo descobri, e vou descobrindo assim; andando sem parar pra pensar. Porque parar machuca e recomeçar dói. Sabe como é, não sabe? É aquilo que eu tinha que dizer e não disse, é aquilo que eu não podia e fiz, é aquilo que a gente quer e não pode. Não, não é isso não. Isso aqui é o inverso do querer; é andar até certo ponto e perceber que não há mais estradas. E não se engana não, ainda há muito desejo. Desejo de amor, de paz de espírito que me falta, é um desejo que grita e que uiva, que reverbera silencioso. Descobri a pouco que não era dor; corri pra cá pra te contar. É coisa estranha, é coisa não sentida que se sente. É uma luta de independência que a gente trava obscuramente pra se libertar dos suplícios que nossos Reis nos infringem. Ironicamente ainda me sobra a outra parte daquilo que perdi; me sobra o que me machuca, o que me machuca mas pela falta me impede de sentir dor. Cair e machucar-me todo, ferir a alma com um único tombo – de uma única montanha –, e é assim que a gente vai aprendendo a se cuidar. Assim a gente vai levando, caindo e esperneando até não sobrar mais nada; até a gente eliminar aos poucos essa parte que machuca, que é áspera e que, aos desapercebidos, soa como alívio. Assim a gente vai se esvaindo por nossas veias sem sequer derramar lágrimas de sangue, gotas de alma. A gente vai perdendo e vai ganhando sem pestanejar, a gente é gente. A gente acaba por morrer sem sentir dor.

Um comentário:

  1. Você tem muita poesia nas palavras. Ao contrário do que diz, é muito mais do que um escritor, é um narrador das tragédias da alma. Continue, explore mais esse lado tão rachado e dolorido que poucos de nós possuímos. Gostei muito. :)

    ResponderExcluir